Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Noam Chomsky critica sanções impostas contra Venezuela

COMPARTILHE

O filósofo norte-americano Noam Chomsky e o ator de Hollywood Danny Glover se juntaram a outros ativistas nesta sexta-feira (09) para criticar as sanções impostas pelos Estados Unidos e Canadá contra a ditadura da Venezuela.

Os ativistas dizem que as medidas prejudicam os mais pobres e impedem uma reconciliação política.

De acordo com informações da Reuters:

Os Estados Unidos e o Canadá impuseram sanções individuais contra diversas autoridades venezuelanas, incluindo Maduro, por acusações de corrupção, violações à democracia e aos direitos humanos.

As medidas incluem o congelamento de bens e impedem cidadãos norte-americanos e canadenses de negociarem com os alvos. O governo dos Estados Unidos também impôs sanções financeiras, que têm como objetivo impedir a Venezuela de contrair novas dívidas, e está considerando sanções de petróleo.

Embora críticos digam que as sanções visam somente a “ditadura” da Venezuela, Maduro diz que as medidas fazem parte de uma conspiração internacional de direita para derrubá-lo e assumir o controle da riqueza de petróleo do país membro da Opep.

“Estamos profundamente preocupados com o uso de sanções ilegais, cujo efeito pesa principalmente nos setores mais pobres e marginais da sociedade, para coagir mudanças políticas e econômicas em uma democracia irmã”, disse a carta.

“As sanções apenas complicam os esforços por parte do Vaticano, da República Dominicana, e de outros atores internacionais para mediar uma solução pacífica para a profunda polarização na Venezuela”.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
2 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE