Português   English   Español

Nome de Eliana Calmon cotado para o Ministério da Justiça

Nome de Eliana Calmon cotado para o Ministério da Justiça

Eliana Calmon foi procuradora, juíza federal e ministra do Superior Tribunal de Justiça, além de corregedora do Conselho Nacional de Justiça.

O nome de Eliana Calmon, ex-ministra do STJ, é citado por aliados de Bolsonaro como forte possibilidade para o Ministério da Justiça, segundo informações de O Antagonista.

Em carta divulgada dias atrás, a jurista Calmon explicou o motivo de votar no presidenciável Jair Bolsonaro (PSL):

Bolsonaro não seria a minha escolha primeira mas foi o que restou de decência e pudor ao povo brasileiro, diante do que ficou. Acusam-no de fascista porque é militar! E o radicalismo do Partido dos Trabalhadores, o que é? E o apoio dado a conhecidas ditaduras da América Latina e a outras mais longínquas, em detrimento das nossas necessidades básicas de saúde, segurança e educação? Qual o nome que se pode dar a esse fenômeno dito “democrático”?

Não posso mais me enganar, já sei o que é o PT, convivo com ele há 16 anos e sofro as consequências de um país destroçado financeira e eticamente, desacreditado e desmoralizado fora das nossa fronteiras.

Tenho hoje pudor em dizer que pertenço a um país que tem a desfaçatez de permitir que as linhas mestras da política sejam dadas por dois presidiários, ou melhor, dois condenados por corrupção e lavagem de dinheiro, Lula e José Dirceu, usando mais uma vez a técnica dos factoides, Fernando Haddad e Manuela D’Ávila, dois bobalhões que se submetem ao ridículo com naturalidade.

Deixe seu comentário

Veja também...