“Íntegro, elegante e preparado. Desejo a ele toda sorte na nova missão”, disse o ministro Barroso, do STF.
A nomeação de André Mendonça para o cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Jair Bolsonaro foi elogiada por magistrados de tribunais superiores.
Deixando para trás o posto de advogado-geral da União (AGU), Mendonça entra na vaga deixada após o pedido de demissão de Sergio Moro.
Em nota à imprensa, segundo a agência EBC, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, elogiou a nomeação:
“O Dr. André Mendonça teve um desempenho admirável na Advocacia-Geral da União. Íntegro, elegante e preparado. Desejo a ele toda sorte na nova missão.”
João Otávio Noronha, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), também enviou sua mensagem:
“A nomeação de André Luiz de Almeida Mendonça para o cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública é motivo de boas expectativas para todos os brasileiros. A admirável formação intelectual, que inclui mestrado e doutorado pela Universidade de Salamanca, e a rica experiência profissional do novo ministro inspiram a confiança de que teremos nos negócios da justiça e da segurança uma gestão marcada pela eficiência e pelo espírito público.”.
O ministro Gilmar Mendes tuitou há pouco uma mensagem de apoio a Mendonça e ao novo advogado-geral da União, José Levi:
“Dois servidores públicos que se nobilizaram pelo trabalho técnico, pela integridade e pelo zelo às instituições. São símbolos maiores da excelência da Advocacia Pública Federal brasileira.”