Noruega confirma mediação entre ditadura e oposição da Venezuela

Noruega confirma mediação entre ditadura e oposição da Venezuela
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Guaidó confirmou a informação sobre o diálogo na Noruega, mas negou que negociações estejam em andamento.

O governo da Noruega confirmou, nesta sexta-feira (17), a mediação entre representantes da ditadura de Nicolás Maduro e da oposição liderada por Juan Gauidó em busca de uma solução para o colapso da Venezuela.

Em um comunicado, o Ministério das Relações Exteriores da Noruega declarou:

“A Noruega anuncia que manteve contatos preliminares com os representantes dos principais atores políticos na Venezuela, como parte de uma fase exploratória, em vista de contribuir para encontrar uma solução para a situação do país.”

E, segundo a ISTOÉ, acrescentou:

“A Noruega parabeniza as partes por seus esforços. Nós reafirmamos nosso compromisso de continuar apoiando a busca por uma solução pacífica para o país.”

Na Venezuela, o presidente interino Juan Guaidó confirmou a informação, dizendo que delegados da oposição venezuelana participam de uma “mediação” da Noruega para tentar resolver a crise.

“Não há nenhum tipo de negociação”, disse ele, no entanto, durante uma reunião política em Caracas.

Compartilhe...

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...