Português   English   Español
Português   English   Español

Noruega e Alemanha rejeitam mudanças no Fundo Amazônia

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Noruega e Alemanha rejeitam mudanças no Fundo Amazônia

O fundo, que é o maior projeto de cooperação internacional para preservar a floresta amazônica, vem sendo explorado por ONGs.

Em carta enviada a Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente, Noruega e Alemanha defenderam a manutenção da atual estrutura do Fundo Amazônia.

Em dez anos, o fundo recebeu mais de R$ 3,1 bilhões em doações. Gerido pelo BNDES, o valor é repassado a estados, municípios, universidades e ONGs.

As doações para o Fundo Amazônia estão relacionadas à redução do desmatamento —quanto menos desmate, maior será o valor doado, informa o jornal Folha de S. Paulo.

O governo do presidente Jair Bolsonaro, com base em uma análise da Controladoria-Geral da União (CGU), afirma que a maior parte dos recursos do fundo é utilizada para pagar folha salarial de ONGs envolvidas com questões ambientais.

Salles disse que foram detectados casos de ONGs que gastaram até 70% dos recursos obtidos com o pagamento de salários para seus integrantes. Contracheques de até R$ 46 mil mensais foram observados.

Na carta, os dois países da Europa também afirmam que a experiência brasileira mostra que governos sozinhos não conseguem conter o desmatamento, esforço que precisa contar com autoridades públicas, empresas privadas, ONGs e comunidades locais.

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

TELEGRAM

Acompanhe todas as notícias através do nosso canal no Telegram.

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email:

Fique tranquilo(a), assim como você também odiamos spam, você poderá sair quando quiser :)

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Pátria Educadora. Garanta sua vaga!