- PUBLICIDADE -

Nos EUA, Bolsonaro faz apelo para Argentina não virar Venezuela

Nos EUA, Bolsonaro faz apelo para Argentina não virar Venezuela
- PUBLICIDADE -

“Não se esqueçam da nossa Argentina, que está indo para um caminho bastante complicado”, disse Bolsonaro em discurso nos EUA.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, fez um apelo aos argentinos, nesta quinta-feira (16), para que o país não vire o que chamou de uma “nova Venezuela”.

A Argentina terá eleições neste ano e a ex-presidente esquerdista Cristina Kirchner desponta como uma das favoritas para vencer o pleito.

Durante discurso no World Affairs Council, em Dallas, no Texas, onde foi homenageado com o prêmio de “Personalidade do Ano”, Bolsonaro disse que a esquerda foi vencida no Brasil e profetizou que ela não irá prosperar pela América Latina:

“Não se esqueçam da nossa Argentina, que está indo para um caminho bastante complicado. O meu amigo Macri enfrenta dificuldades em ver crescer a possibilidade de a última presidente voltar ao poder.”

Bolsonaro comparou Kirchner com a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e Fidel Castro, ex-ditador de Cuba, e disse que eles podem roubar mais que um país:

“Eles roubam mais que um sonho, vão roubar nosso país, roubar a liberdade de todos nós. Se tivermos outra Venezuela no cone sul, os problemas são enormes para nós e para os senhores.”

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -