Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Nós temos tudo para desenvolver a Amazônia, diz Bolsonaro

Nós temos tudo para desenvolver a Amazônia, diz Bolsonaro
COMPARTILHE

“Nós temos tudo para desenvolver essa região maravilhosa chamada Amazônia”, afirmou o presidente brasileiro.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, voltou a questionar, nesta terça-feira (6), em São Paulo, a precisão de dados sobre o desmatamento da Amazônia.

Em discurso no congresso da Fenabrave, entidade que representa o setor de concessionárias de veículos, Bolsonaro afirmou que “dados imprecisos” sobre desmatamento estão sendo divulgados, e ironizou a questão:

“Um número absurdo como aquele de que eu desmatei 88% da Amazônia. Eu sou o ‘capitão motosserra’. [Se] divulga isso, é péssimo para a gente.”

O chefe do Executivo também defendeu que questões como o licenciamento ambiental deveriam ser de responsabilidade dos estados:

“Se eu fosse rei de Roraima, com tecnologia, em 20 anos teria uma economia próxima do Japão. Lá tem tudo. Mas 60% está inviabilizado por reservas indígenas e outras questões ambientais. Nós temos tudo para desenvolver essa região maravilhosa chamada Amazônia.”

Em seguida, o presidente fez mais uma ironia, desta vez direcionada ao presidente francês, Emmanuel Macron, e à chanceler alemã, Angela Merkel.

“Vocês não imaginam o prazer que tive de conversar com Macron e Angela Merkel. Que prazer! Eles não se deram conta ainda de que o Brasil está sob nova direção. Agora tem presidente da República. Não posso complementar com um palavrão, mas dá vontade”, afirmou Bolsonaro, como noticiou a RENOVA.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários