Português   English   Español

Nova lei do Missouri proíbe aborto mesmo em casos de estupro

Nova lei do Missouri proíbe aborto mesmo em casos de estupro
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Missouri é um dos 8 estados norte-americanos que, neste ano, aprovaram legislações que restringem o acesso ao procedimento.


O governador do Missouri, o republicano Mike Parson, sancionou na última sexta-feira (24) uma lei que proíbe abortos mesmo em casos de estupro.

A legislação, que já havia sido aprovada por parlamentares, também veta o procedimento depois da oitava semana de gravidez.

Em um comunicado, segundo o G1, Parson afirmou:

“Ao sancionar esta lei hoje, estamos enviando um forte sinal para a nação de que, no Missouri, defendemos a vida, protegemos a saúde das mulheres e advogamos pelo não-nascido. Toda vida tem valor e vale a pena proteger.”

O estado é um dos oito que aprovaram, neste ano, legislações que restringem o acesso ao procedimento, que é garantido por decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...