Português   English   Español
Português   English   Español

Nova lei do Missouri proíbe aborto mesmo em casos de estupro

Nova lei do Missouri proíbe aborto mesmo em casos de estupro
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Missouri é um dos 8 estados norte-americanos que, neste ano, aprovaram legislações que restringem o acesso ao procedimento.

O governador do Missouri, o republicano Mike Parson, sancionou na última sexta-feira (24) uma lei que proíbe abortos mesmo em casos de estupro.

A legislação, que já havia sido aprovada por parlamentares, também veta o procedimento depois da oitava semana de gravidez.

Em um comunicado, segundo o G1, Parson afirmou:

“Ao sancionar esta lei hoje, estamos enviando um forte sinal para a nação de que, no Missouri, defendemos a vida, protegemos a saúde das mulheres e advogamos pelo não-nascido. Toda vida tem valor e vale a pena proteger.”

O estado é um dos oito que aprovaram, neste ano, legislações que restringem o acesso ao procedimento, que é garantido por decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!