Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Nova ponte Brasil-Paraguai ampliará conexão entre as nações

Nova ponte Brasil-Paraguai ampliará conexão entre as nações
COMPARTILHE

Ponte ampliará a ligação entre os países. A previsão é que a nova obra fique pronta em 2022.

A Ponte da Integração Brasil-Paraguai, no Rio Paraná, está com cerca de 40% das obras concluídas.

Quando estiver pronta, a ponte ampliará as relações comerciais entre as duas nações e desafogará o trânsito na Ponte Internacional da Amizade, hoje o principal corredor logístico entre os dois países.

A previsão é que a segunda ponte entre o Brasil e o Paraguai fique pronta em 2022 e seja usada especificamente por veículos de carga . A obra também trará mais conforto e segurança para os turistas.

Na manhã da última terça-feira (1°), o presidente da República, Jair Bolsonaro, o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, e autoridades dos dois países visitaram as obras da ponte, em Foz do Iguaçu (PR).

Bolsonaro declarou:

“Temos que operar pelo nosso povo, pelo nosso país e, assim sendo, nossa presença aqui bem demonstra o compromisso de todos nós com a nossa Pátria. Porque fazendo pelo Paraná, faz pelo Brasil, fazendo pelo Paraguai, também faz para Brasil. Que nós queremos vizinhos fortes, vizinhos que possam cada vez mais somar conosco sempre com um grande ideal pela frente, democracia e liberdade.”

A via de ligação entre o Brasil e o Paraguai é uma obra do governo federal com gestão do governo do estado do Paraná e recursos de Itaipu Binacional.

O diretor-geral brasileiro da usina de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, declarou:

“Ela vai vir para, primeiro, desafogar o trânsito entre Brasil e Paraguai. Tem um trânsito pesado hoje que coloca em risco a segurança e essa ponte vem resolver essa questão.”

O investimento é de aproximadamente R$ 463 milhões, considerando a estrutura, as desapropriações e a criação da perimetral no lado brasileiro, que ligará a ponte à BR-277.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE