Nova tecnologia pode evitar colisões de drones com com aeronaves

Idiomas:

Português   English   Español
Nova tecnologia pode evitar colisões de drones com com aeronaves
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Caso haja risco de colisão com drones, sensores exibem alerta no controle remoto dos pilotos, identificando a localização das aeronaves.


A empresa DJI, maior fabricante mundial de drones para uso civil, se comprometeu a instalar detectores de aviões e helicópteros em novos modelos lançados no ano que vem.

A partir do dia 1º de janeiro de 2020, todos os produtos com peso superior a 250 gramas terão a tecnologia AirSense, que alerta os pilotos caso as aeronaves estejam em possível rota de colisão.

Esta tecnologia recebe sinais ADS-B (Automatic dependent surveillance-broadcast) de aeronaves, sendo capaz de detectar riscos a quilômetros de distância, além do campo de visão dos pilotos.

Além da instalação de sensores, a DJI propõe outros nove pontos para reforçar a segurança do setor.

A companhia se propõe a desenvolver um novo alerta automático para pilotos de drones voando além do campo de visão e a estabelecer um grupo interno para atender regulamentações e recomendações de consumidores, registra O Globo.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...