Português   English   Español
Português   English   Español

“Nova York da Idade do Bronze” é encontrada em Israel

"Nova York da Idade do Bronze" é encontrada em Israel

A cidade foi construída durante um período em que as populações rurais da área começaram a se urbanizar.

Arqueólogos descobriram uma cidade localizada ao norte de Tel Aviv, em Israel, com 5 mil anos de idade.

O local abrigava ao menos 6 mil pessoas e, ao que tudo indica, foi uma das primeiras cidades complexas do território que hoje compreende Israel. 

Ao compará-la com o momento atual, os pesquisadores afirmaram que a grande população que vivia no local fazia da cidade uma “Nova York da Idade do Bronze”.

De acordo com o jornal The Times of Israel, os pesquisadores trabalharam por dois anos escavando o sítio arqueológico En Esur. A antiga cidade foi descoberta cercada por um muro.

O local tem áreas residenciais e públicas, ruas e becos que dão indícios de uma sociedade altamente organizada e com hierarquia social definida. 

Os arqueólogos afirmam que a cidade possui dimensões enormes. Os habitantes viviam da agricultura e comercializavam seus produtos com diferentes reinos da região, informa a revista Galileu.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!