- PUBLICIDADE -

Nova York diz que violência foi planejada com antecedência

Nova York diz que violência foi planejada com antecedência

- PUBLICIDADE -

“Antes do início dos protestos, os organizadores de certos grupos anarquistas começaram a angariar fundos”, diz vice-comissário.

Funcionários da força-tarefa de terrorismo de Nova York apontaram, nesta segunda-feira (1), a existência de “indicadores fortes” de que os manifestantes “planejaram antecipadamente a violência” que assola os Estados Unidos nos últimos dias.

O vice-comissário para Inteligência e Contraterrorismo, John Miller, disse¹ que, às vezes, os organizadores dos distúrbios utilizam “comunicações criptografadas”.

Miller acrescentou² que há um “alto nível de confiança dentro da polícia de Nova York de que esses grupos não identificados organizaram batedores, médicos e rotas de fornecimento de pedras e garrafas para que grupos separatistas cometam vandalismo e violência”.

Embora as autoridades de Nova York não tenham nomeado nenhum grupo em particular, Miller usou o termo “anarquistas” em seu briefing:

“Antes do início dos protestos, os organizadores de certos grupos anarquistas começaram a angariar fundos.”

O vice-comissário completou:

“Eles se prepararam para cometer danos à propriedade e orientaram as pessoas que os seguiam a fazer isso apenas em áreas mais ricas ou em lojas sofisticadas.”

Referências: [1][2]

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -