- PUBLICIDADE -

Novas evacuações no Havaí após lava deixar homem gravemente ferido

- PUBLICIDADE -

Um homem ficou gravemente ferido após ser atingido por respingos de lava enquanto estava na varanda do terceiro andar do seu apartamento.

Este foi a primeira lesão conhecida relacionada às erupções do vulcão Kilauea, no Havaí, à medida que as atividades vulcânicas criam novas ameaças nos bairros vizinhos.

O proprietário da Noni Farms Road, em Pahoa, foi atingido pela lava na canela e levado para o hospital com ferimentos graves, de acordo com informações de Janet Snyder, porta-voz do Gabinete do Prefeito.

“A lava bateu na canela e destruiu boa parte da sua perna”, disse Snyder, acrescentando que um respingo de lava pode pesar “tanto quanto uma geladeira”.

“E até mesmo pequenos respingos podem matar”, disse ela.

Nenhuma outra informação sobre o estado médico do  homem foi liberada até o final do domingo (20).

A lava está jorrando das mais de 22 fissuras que se abriram desde que o vulcão Kilauea começou a entrar em erupção há mais de duas semanas na Ilha Grande do Havaí.

A atividade vulcânica está causando estragos nos bairros vizinhos. As autoridades disseram no domingo que houve relatos de aumento nas emissões de dióxido de enxofre, já que dois fluxos de lava entraram no oceano.

Traduzida e adaptada de Fox News

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -