Português   English   Español

Novas provas indicam participação do Irã nos ataques a petroleiros

Novas provas indicam participação do Irã nos ataques a petroleiros
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Vídeos e fotos que relacionam o Irã aos ataques já haviam sido divulgados pelo Pentágono nos últimos dias.


Uma investigação conduzida pela Marinha dos Estados Unidos aponta que dois petroleiros foram atacados pelo regime islâmico do Irã no Golfo de Omã na semana passada.

Como prova, a Marinha americana apresentou, nesta quarta-feira (19), os fragmentos de minas e um ímã que informou ter retirado de um dos dois navios atacados.

Sean Kido, comandante de um grupo de tarefas de mergulho e resgate de explosivos do Comando Central das Forças Navais, afirmou que o material tem uma “surpreendente semelhança com as minas iranianas que já foram exibidas publicamente em desfiles militares do Irã”.

No dia dos ataques, o destróier americano USS Bainbridge foi enviado ao local do incidente para examinar os petroleiros.

De acordo com Kido, os militares dos EUA recuperaram informações biométricas dos agressores no navio japonês, incluindo “impressões digitais”, registra o jornal Gazeta do Povo.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...