Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Novas sanções contra o Irã já estão em vigor, diz Trump

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Trump alerta Irã após ameaças sobre enriquecimento de urânio

“Estão muito afetados pelas sanções. Podem fortalecer a economia de seu país muito rapidamente se desejarem”, disse Trump sobre o Irã.

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, afirmou, nesta quinta-feira (9), que as novas sanções impostas contra o Irã já estão em vigor. 

Sem oferecer mais detalhes, o chefe da Casa Branca declarou:

“Isso já foi feito. Nós as aumentamos. Eram muito graves, mas agora aumentaram substancialmente. O Tesouro acabou de aprová-las.”

As novas sanções foram aplicadas por Trump após ataques com mísseis balísticos de Teerã contra bases que abrigam tropas norte-americanas no Iraque

Ainda em discurso nesta quinta, Trump enfatizou:

“O Irã […] nos atacou com mísseis. Não deveriam ter feito isso. Felizmente para eles, ninguém foi alcançado, ninguém foi assassinado.”

E, segundo a agência AFP, acrescentou:

“[Eles] estão muito afetados pelas sanções. Podem fortalecer a economia de seu país muito rapidamente se desejarem. Veremos se negociam ou não.”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias