- PUBLICIDADE -

Novo método pode ajudar a achar vida extraterrestre

Cientistas vão criar guia para caçar sinais de civilizações alienígenas
- PUBLICIDADE -

Como detectar vida extraterrestre se não sabemos, com precisão, o que é a vida?

Equipes de cientistas do Japão e dos Estados Unidos publicaram um artigo sobre uma nova técnica que parece ser promissora na identificação de vida alienígena. 

Os pesquisadores afirmam que a combinação entre machine learning e espectrometria de massas de alta resolução é um método que classifica os materiais como biológicos ou abiológicos com 95% de exatidão.

Eles acreditam que a nova técnica pode levar à descoberta de padrões moleculares úteis na busca pela vida extraterrestre.

Cientistas buscam sinais de vida alienígena em pulsos de luz

Baseada em algoritmos de machine learning, a técnica avalia misturas orgânicas complexas, fornecendo uma “impressão digital” como resultado.

Os cientistas analisaram misturas orgânicas de diferentes origens, como materiais abiológicos e microrganismos desenvolvidos em laboratório, meteoros, e petróleo não processado. 

Cada uma destas misturas continha dezenas de milhares de compostos moleculares e apresentaram, após a análise, “impressões digitais” bastante diferentes.

Jim Cleaves, do Instituto de Tecnologia de Tóquio, comentou:

“Esse tipo de análise pode oferecer amplas vantagens para a busca de vida no Sistema Solar e até mesmo em experimentos de laboratório projetados para recriar a origem da vida.”

Um estudo sobre a nova técnica foi publicado no periódico Life.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -