Novo presidente vai limpar os resquícios do PT da Apex

Português   English   Español
Novo presidente vai limpar os resquícios do PT da Apex
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Apex-Brasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

O novo presidente da Agência de Promoção de Exportações do Brasil (Apex-Brasil), Alecxandro Pinho Carreiro, promete demitir nos próximos dias comissionados que se encostaram no órgão desde a era petista, informa “O Antagonista“.

Carreiro é uma indicação do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e, segundo o jornal “Gazeta do Povo“, enfrenta resistências em múltiplas frentes.

Desconhecido entre os funcionários da agência, seu nome não agradou a Conferência Nacional da Indústria (CNI) e causa preocupação entre ministros e militares da Esplanada.

O novo presidente da Apex, que se formou em 2008 em comunicação social, atuou na liderança do PSL na Câmara entre 2011 e 2013. Desde então, ele assessorava a secretaria nacional de portos.

O que faz a Apex?

A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

O órgão também coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

A Apex-Brasil apoia cerca de 13 mil empresas brasileiras de 81 setores da economia, todos de produtos e serviços de médio e alto valor agregado, a saber: agronegócios, alimentos e bebidas, casa e construção, economia criativa e serviços, máquinas e equipamentos, moda, tecnologia e saúde, informa o “Sebrae“.

SIGA A RENOVA

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

Veja também...