Português   English   Español
Português   English   Español

Novo presidente vai limpar os resquícios do PT da Apex

Novo presidente vai limpar os resquícios do PT da Apex
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Apex-Brasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

O novo presidente da Agência de Promoção de Exportações do Brasil (Apex-Brasil), Alecxandro Pinho Carreiro, promete demitir nos próximos dias comissionados que se encostaram no órgão desde a era petista, informa “O Antagonista“.

Carreiro é uma indicação do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e, segundo o jornal “Gazeta do Povo“, enfrenta resistências em múltiplas frentes.

Desconhecido entre os funcionários da agência, seu nome não agradou a Conferência Nacional da Indústria (CNI) e causa preocupação entre ministros e militares da Esplanada.

O novo presidente da Apex, que se formou em 2008 em comunicação social, atuou na liderança do PSL na Câmara entre 2011 e 2013. Desde então, ele assessorava a secretaria nacional de portos.

O que faz a Apex?

A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

O órgão também coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

A Apex-Brasil apoia cerca de 13 mil empresas brasileiras de 81 setores da economia, todos de produtos e serviços de médio e alto valor agregado, a saber: agronegócios, alimentos e bebidas, casa e construção, economia criativa e serviços, máquinas e equipamentos, moda, tecnologia e saúde, informa o “Sebrae“.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!