- PUBLICIDADE -

Nova combinação pode revolucionar tratamento do câncer cerebral

Novo tratamento pode revolucionar tratamento do câncer cerebral

O câncer cerebral é capaz de escapar do sistema imunológico de maneiras complexas.

- PUBLICIDADE -

Duas pessoas com câncer cerebral avançado apresentaram boas respostas a uma combinação experimental de quimio e imunoterapia. 

Em um dos casos, o ameaçador tumor parece ter desaparecido.

Os médicos do Instituto de Pesquisa do Câncer e do hospital Royal Marsden, no Reino Unido, alertaram que se tratava de uma pesquisa inicial, mas disseram que era incomum ter uma resposta tão boa em pacientes nesta fase dos testes.

Em entrevista ao jornal The Guardian, a doutora Juanita Lopez, líder do estudo, declarou: 

“O câncer cerebral é capaz de escapar do sistema imunológico de maneiras complexas e, até agora, a imunoterapia não funcionou. No entanto, ao desvendar a doença com um novo medicamento chamado ipatasertibe, este estudo sugere que podemos tornar alguns cânceres cerebrais vulneráveis ao atezolizumabe.”

Lopez completou:

“Acreditamos que nossas descobertas vão abrir a porta para o desenvolvimento do que poderia se tornar uma opção de tratamento revolucionária para alguns pacientes com câncer cerebral de glioblastoma agressivo. Pacientes com glioblastoma têm taxas de sobrevivência muito baixas e ainda menos opções de tratamento novas surgindo, então qualquer avanço nos resultados seria extremamente bem-vindo.”

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -