Português   English   Español

Novos protestos na França contra alta do combustível

Vários protestos ocorrem no país desde sábado (17), causando novas perturbações no tráfego. Nesta segunda-feira (19), novas manifestações estão sendo organizadas no centro da França. A circulação de carros continua comprometida em algumas regiões.

Estradas e pedágios continuam afetados pela mobilização, que se manteve ativa durante toda a noite de domingo (18) para segunda-feira (19).

Os protestos estão sendo organizados por cidadãos da França pelas redes sociais, sem apoio de sindicatos nem da classe política, segundo informações da RFI.

Os manifestantes barram as rodovias e denunciam a política do governo de Emmanuel Macron que aumentou impostos e reduziu o poder aquisitivo.

Nesta segunda-feira de manhã, segundo a empresa de petróleo Total, dois depósitos foram bloqueados em Vern, perto de Rennes, no oeste do país, e Fos-Sur-Mer, no sudeste.

Manifestantes também ergueram novas barreiras em estradas que levam aos depósitos de combustíveis na cidade de Bordeaux.

O primeiro-ministro Edouard Philippe disse neste domingo (18) que, apesar da irritação da população, o governo manterá o projeto que visa diminuir as emissões de CO2 e a poluição.

 

Adaptado da fonte BOL

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter