Português   English   Español
Português   English   Español

Número de ataques extremistas na Europa dobrou em 2017

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

No ano passado, a Europol registou 33 ataques terroristas, dois quais dez provocaram a morte de 62 pessoas.

O número de ataques extremistas na Europa duplicou em 2017 – declarou nesta quarta-feira (20) a agência de polícia Europol, advertindo sobre “a gravidade do perigo” de atos menos sofisticados reivindicados pelo grupo Estado Islâmico (EI).

No ano passado, a Europol registrou 33 ataques terroristas. Destes, dez provocaram a morte de 62 pessoas, indicou a agência europeia em seu relatório anual.

Em comparação, em 2016, foram registrados 13 ataques e, nestes, dez resultaram na morte de 135 pessoas.

“O número de ataques terroristas jihadistas aumentou em 2017, mas, em paralelo, seu nível de preparação e execução se revelou menos sofisticado”, declarou a Europol em seu informe intitulado “Situação e tendências do terrorismo”.

Os autores dos ataques extremistas cometidos na UE no ano passado estavam, em sua maioria, instalados no continente, “o que significa que se radicalizaram em seus países de residência sem terem viajado para se integrar a um grupo terrorista no exterior”, continua o informe.

 

Com informações da EXAME

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: