Número de homicídios este ano no México já supera o de 2017

Idiomas:

Português   English   Español
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

15.973 assassinatos foram registrados no México durante os primeiros seis meses de 2018, tornando-se o ano mais mortífero desde 1997, quando o sistema atual de rastreamento foi implementado.


Os relatórios foram publicados pelo Secretariado Executivo do Sistema Nacional de Segurança Pública (SEGOB), de acordo com jornais locais.

Entre janeiro e junho de 2017, ocorreram 13.751 mortes.

Além disso, as estatísticas indicam que houve um aumento de 125,6% nos assassinatos envolvendo o uso de armas de fogo nos últimos três anos.

Siga a RENOVA no TWITTER e acompanhe todas as notícias em tempo real.

Ao comparar os números de janeiro a junho de 2015 com os do mesmo período deste ano, houve um aumento de 85% nos homicídios, segundo o jornal El Economista.

O estado mais perigoso do México é Colima, que registrou um aumento de 27% em homicídios e atualmente tem uma taxa de aproximadamente 80 assassinatos por 100.000 habitantes.

 

Traduzido da fonte Breitbart

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...