Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Nuvens de gafanhotos ameaçam plantações da África Oriental

Nuvens de gafanhotos ameacam plantacoes da Africa Oriental
Imagem: Feisal Omar/Reuters
COMPARTILHE

Grandiosas nuvens de gafanhotos são uma ameaça sem precedentes às plantações da África Oriental.

Um relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) alerta que nuvens de gafanhotos descerão sobre a África Oriental nos próximos meses.

A expectativa da ONU é que esta poderia ser a pior infestação em um quarto de século, representando um sério risco para as plantações e os meios de subsistência na região.

“As nuvens atuais representam uma ameaça sem precedentes à segurança alimentar e meios de subsistência no Chifre da África”, declara um o relatório da FAO, organização da ONU para Agricultura e Alimentação.

O relatório alerta: 

“Situação potencialmente ameaçadora nos dois lados do Mar Vermelho, onde a reprodução em andamento está causando um aumento no número de gafanhotos nas costas do Egito, Sudão, Eritreia, Arábia Saudita e Iêmen.”

Atualmente, o problema é “extremamente sério” no Quênia, Etiópia e Somália, onde os gafanhotos pousaram em números de proporções alarmantes. 

O relatório da FAO também aponta uma boa chance de que algumas nuvens possam se locomover para o nordeste de Uganda, sudeste do Sudão do Sul e sudoeste da Etiópia, informa o site Gizmodo.

De acordo com a FAO, os enxames podem conter até 150 milhões de gafanhotos por quilômetro quadrado. Um único km² cheio de gafanhotos pode consumir o mesmo que 35 mil pessoas em um dia. 

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE