Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

NY Times ‘sem palavras’ para descrever bons números da economia dos EUA

COMPARTILHE

Em matéria intitulada “Ficamos sem palavras para descrever quão bons são os números de empregos”, o jornal New York Times, crítico ferrenho do presidente, deu o braço a torcer e admitiu os bons resultados do governo Trump.

Os novos números da economia norte-americana no mês de maio, divulgados pelo governo dos Estados Unidos na sexta-feira (1), deixam claro os bons resultados das políticas econômicas estipuladas por Donald Trump.

Para o jornal New York Times, os adjetivos “esplêndido” e “excelente” se encaixam seriam os tipos de termos apropriados para descrever o momento “quando a economia dos Estados Unidos adiciona 223.000 empregos em um mês, apesar de estar nove anos em expansão, e quando a taxa de desemprego cai para 3,8%, a mais baixa de 18 anos.”

Ainda de acordo com o NY Times:

“Salubre”, “sadia” e “saudável” funcionam como palavras para descrever o aumento de 0,3 por cento no salário médio por hora, que estão 2,7% acima que no ano passado – uma melhoria agradável, mas  não o tipo de aumento acentuado que poderia levar a Federal Reserve para repensar o seu caminho cauteloso de aumentos da taxa de juros.

E uma definição mais ampla de desemprego, que inclui pessoas que desistiram de procurar emprego por frustração, caiu para 7,6%. A taxa de desemprego para afro-americanos caiu para 5,9%, a mais baixa já registrada, o que poderíamos contar como “ótimo”.

Alguns aspectos do relatório seriam razoavelmente descritos como “sólidos”, “decentes” ou “benignos”, como o aumento na proporção da população adulta que está empregada para 60,4%, o que corresponde apenas à recente alta de o ano.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE