- PUBLICIDADE -

NYT diz que Bolsonaro tem ‘impulso autocrático’ que precisa ser contido

NYT diz que Bolsonaro tem 'impulso autocrático' que precisa ser contido
- PUBLICIDADE -

O jornal norte-americano “The New York Times” afirmou, em editorial publicado nesta sexta-feira (11), que Jair Bolsonaro assumiu à Presidência querendo “vingança”.

A matéria do NYT resgata o passado militar de Jair Bolsonaro e destaca frases polêmicas de anos atrás para dizer que o presidente do Brasil tem um impulso “autocrático” que precisa ser contido.

O jornal norte-americano compara Bolsonaro aos líderes das Filipinas, Hungria e Turquia, afirmando que o militar brasileiro deu ênfase a um discurso de ódio para levar a cabo as suas propostas.

“Mobilizar através da raiva, ódio e medo tornou-se uma estratégia familiar dos autoritários e o Sr. Bolsonaro seguiu o manual”, disse um trecho do artigo, conforme notou o “Metrópoles”.

“Atacar minorias e fazer discursos grandiosos servem para compensar a falta de um programa coerente e da capacidade de governar”, diz o NYT, que também é um dos principais críticos do presidente direitista norte-americano Donald Trump.

O “The New York Times” avaliou que está nas mãos das instituições brasileiras a tarefa de fazer resistência ao “ataque autocrático” de Bolsonaro.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -