- PUBLICIDADE -

“O Adeus a um Moleque”

Foto: Thiago Duran/AgNews
- PUBLICIDADE -

Um ser humano partiu de volta à casa do Pai. Desejo que tenha cumprido sua Missão de Vida.

Não gosto desse tal de ‘funk’.

Na minha opinião, o conteúdo das letras desse ritmo é muito ofensivo e, grande parte, denigre a mulher, as meninas, as garotas. 

Mas é minha opinião. Respeito muito quem gosta e é adepto deste gênero de música.

Tanto respeito que escrevo sobre um rapaz que não conheço, não ouvi suas músicas e nem sequer sei muito sobre sua história de vida e carreira.

Os noticiários pipocam com notas, detalhes abjetos da vida dele, curiosidades para alavancar a audiência. Durante alguns dias irá persistir o show de horrores televisivo e policialesco. Repetido à exaustão até que surja outro acontecimento. 

O único – creio – fato que temos em comum é que moramos na zona norte de SP.

Entretanto, dois aspectos me tocaram profundamente.

Assisti um vídeo curtíssimo, com duração de segundos, onde o Mc Kevin manda um abraço para um amigo que não pode estar presente no seu último show. 

Ele diz meia dúzia de palavras sobre o fato desse amigo não estar junto no show. Só isso. Mas eu senti que elas vieram de dentro do coração. Coisa de amigo mesmo, sabe?

O outro detalhe, mais impactante para mim, partiu de seus amigos motociclistas. Como numa melodia sofrida e cheia de dor, eles aceleravam suas motos. Eram gritos de lamento, da perda de um amigo, eram lágrimas barulhentas que diziam a quem pudesse entender que uma pessoa muito querida, amada e benquista estava partindo para não voltar mais.

Urubus metálicos sobrevoam a quadra da Escola de Samba onde está ocorrendo o velório. Barulho infernal em busca de uma tomada, um take diferente para colocar na programação e explorar a audiência.

Não me importo em saber se ele estava drogado, bêbado ou lúcido. Se deixa filhos, herança ou dívidas. 

Um ser humano partiu de volta à casa do Pai. 

Desejo que tenha cumprido sua Missão de Vida. 

Vai na Paz, Mc Kevin !

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -