- PUBLICIDADE -

‘O Brasil se levantou’, diz Paulo Guedes

PSL tem reunião de alinhamento com Paulo Guedes
- PUBLICIDADE -

Paulo Guedes celebrou, nesta terça-feira (20), a arrecadação recorde do Brasil registrada em março.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, celebrou, nesta terça-feira (20), a arrecadação recorde do Brasil registrada em março.

Em pronunciamento, Guedes celebrou o crescimento da arrecadação em 18,49% acima da inflação em março:

“Tivemos os melhores desempenhos arrecadatórios já registrados na série histórica, com aumentos reais expressivos.”

Guedes disse que os números superaram as melhores expectativas da equipe econômica e confirmou o ritmo de recuperação da economia:

“A arrecadação é uma proxy [aproximação] para o nível de atividade econômica da atividade. Estamos observando que os índices de atividades econômica do BC [Banco Central] vieram bem acima do esperado, mostrando recuperação em todos setores, até o comércio superando a fase pré-pandemia. E índices de emprego formal mostram que o Brasil se levantou. Foi derrubado pela pandemia, mas se recuperou em ‘V’ e se recuperou novamente.”

O ministro, no entanto, advertiu que a segunda onda da pandemia de coronavírus pode impactar a atividade a partir do segundo trimestre:

“A melhor política fiscal [para as contas públicas] é vacina, vacina e vacina. Porque temos de garantir o retorno seguro ao trabalho da população brasileira. É possível que haja um impacto da segunda onda.”

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -