Português   English   Español

Apoie o jornalismo independente!

O café da manhã entre Rodrigo Maia e Sérgio Moro

O café da manhã entre Rodrigo Maia e Sérgio Moro
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Rodrigo Maia e Sérgio Moro protagonizaram uma troca de farpas recentemente por causa da tramitação do pacote anticrime.


O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, recebeu nesta quinta-feira (28) o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, para um café da manhã.

Mediado pela deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), o encontro ocorre depois de um desentendimento público entre os dois.

Maia chegou a dizer que o ministro da Justiça era um mero “funcionário do [presidente Jair] Bolsonaro” e que seu projeto de combate ao crime não passava de um “copia e cola” de propostas já apresentadas anteriormente ao Congresso pelo atual ministro do STF Alexandre de Moraes.

Moro rebateu dizendo que “talvez alguns entendam que o combate ao crime pode ser adiado indefinidamente, mas o povo brasileiro não aguenta mais”.

Segundo Hasselmann, o presidente da Câmara dos Deputados se comprometeu inclusive a acelerar a discussão do projeto anticrime no parlamento, chegando a um acordo para a proposta passar a tramitar ao mesmo tempo no Senado.

Segundo a Folha, Hasselmann afirmou:

“Foi uma conversa muito produtiva em que eles alinharam toda a tramitação do pacote anticrime. Maia se comprometeu a acelerar a tramitação das propostas e a usar todos os procedimentos regimentais.”

E acrescentou:

“Ao mesmo tempo, um senador apresentará o projeto no Senado. Os dois vão tramitar paralelamente. Assim, quando a votação na Câmara se encerrar, a discussão no Senado já estará adiantada e a aprovação será rápida lá também.”

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...