Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

O conservador ‘Marito’ vence eleições para presidente no Paraguai

COMPARTILHE

Resultados preliminares da eleição presidencial do Paraguai apontam para a permanência do tradicional e conservador Partido Colorado no poder.

O candidato conservador Mario Abdo Benítez, mais conhecido como Marito, alcançou 46,5% contra 42,71% de seu principal adversário, Efraín Alegre, do Partido Liberal.

A vantagem foi mais estreita da que anteciparam as pesquisas recentes e de boca de urna. O resultado foi confirmado pelo Tribunal Superior de Justiça Eleitoral (TSJE) na noite deste domingo (22).

Segundo informações do jornal O Globo:

Com a vitória de Marito, o Paraguai terá um novo chefe de Estado do Partido Colorado — força política que, salvo durante o governo de Fernando Lugo (2008-2012), está à frente do Executivo desde redemocratização do país, em 1989. A hegemonia colorada vem de antes, já que o ex-ditador Alfredo Stroessner (1954-1989), amigo pessoal da família Abdo (o pai de Marito foi secretário privado do ex-presidente militar), também pertencia ao partido.

[…] país caminha para a consolidação de um modelo profundamente conservador em matéria política e de abertura e ortodoxia em termos econômicos. A chegada de Marito ao poder é vista com preocupação por setores de centro-esquerda, que temem um retrocesso no país. O candidato colorado propõe uma reforma da Constituição e chegou a falar até mesmo em reativar o serviço militar obrigatório.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE