Português   English   Español
Português   English   Español

“O Globo” publica editorial em defesa do general Santos Cruz

"O Globo" publica editorial em defesa do general Santos Cruz
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

“Bolsonaro precisa definir de que lado está”, diz editorial de O Globo em defesa do general Santos Cruz.

Em editorial intitulado “Bolsonaro precisa dizer de que lado está”, publicado nesta quarta-feira (8), o jornal O Globo faz uma ampla defesa dos militares, principalmente do ministro da Secretaria de Governo, Carlos Alberto Santos Cruz, que está sendo criticado por declarações controversas sobre as redes sociais.

O jornal inicia o texto afirmando que o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) está no comando de uma “milícia digital bolsonarista” que tem o filósofo Olavo de Carvalho como “na condição de inspirador-mor”:

“Com o ’02’, Carlos, no comando, uma milícia digital bolsonarista ataca quem o grupo considere ameaça ao atingimento de algum objetivo, com o ideólogo Olavo de Carvalho na condição de inspirador-mor.”

O editorial de O Globo acrescenta que “hoje está claro que existe um bolsão de extrema direita ávido por poder atrás das cortinas da atuação do grupo”.

Ainda segundo o jornal, o ministro da Secretaria de Governo está sendo alvo de “uma operação típica de criação de fake news”:

“Tiraram de contexto uma frase sensata do ministro sobre o uso das redes sociais por grupos ideologicamente extremados e espalharam que ele deseja censurá-las. Um despropósito.”

Como você viu na RENOVA, durante uma entrevista à jornalista Vera Magalhães, da Jovem Pan, durante visita a Boston, nos Estados Unidos, no dia 5 de abril, Santos Cruz declarou:

“[A rede social] tem que ser utilizada com muito cuidado,para evitar distorções, e que vire arma nas mãos dos grupos radicais, sejam eles de uma ponta ou de outra. Tem de ser disciplinado, até a legislação tem de ser aprimorada, e as pessoas de bom senso têm de atuar mais para chamar as pessoas à consciência de que a gente precisa dialogar mais, e não brigar.”

O comentário do ministro do governo Bolsonaro gerou uma intensa repercussão negativa nas redes sociais. A velha imprensa rotula estas críticas ao general como “ataques”.

O jornal finaliza seu editorial exigindo que o presidente da República, Jair Bolsonaro, dê as costas a Olavo e defina de que lado está:

“Não é mais possível Bolsonaro continuar no jogo de tentar se manter distante de absurdos que partem da própria família, sem defender seus auxiliares. O presidente, na verdade, tem de estar na defesa do governo, por óbvio, e num momento grave em que assuntos de extrema relevância tramitam no Congresso, como a reforma da Previdência.

Bolsonaro sequer respondeu à nota ignóbil de Olavo na devida altura. E ainda elogiou o ideólogo, chamando-o de ‘ícone’, mesmo depois do ataque vil feito a Villas Bôas. Outra atitude reprovável. Bolsonaro precisa definir de que lado está.”

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...