Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

O movimento feminista #EleNão ajudou Jair Bolsonaro

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
O movimento feminista #EleNão ajudou Jair Bolsonaro

Depois de passarem o fim de semana comemorando efusivamente o sucesso das manifestações contra Jair Bolsonaro, os homens e mulheres do movimento #EleNão tomaram um choque de realidade após as últimas pesquisas.

Será que o #EleNão vai eleger o capitão?

Demonstrando o fortalecimento da candidatura do militar, os números apresentados pelo novo Datafolha apontam uma alta possibilidade de o presidenciável do PSL, Jair Bolsonaro, ser eleito em primeiro turno.

Um dos principais motivos para o crescimento de Bolsonaro nas pesquisas foi o ataque coordenado de celebridades, feministas e grupos de extrema-esquerda através da bandeira do #EleNão.

A população percebeu a clara tentativa de instrumentalização do movimento por parte do PT. Era impossível olhar para as cenas nas ruas, como as registradas em São Paulo, e não sentir um incontornável jeitão de comício da mesma esquerda apegada ao #LulaLivre e afins.

Os protestos agiram combustível na fogueira do antipetismo, que é uma expressão identificável do mal-estar da sociedade que gerou o apoio a Bolsonaro. Ele é mais do que um antipetista, tendo encarnado a rejeição à política, mas com a ascensão de Fernando Haddad (PT), seu adversário ficou mais evidente.

Adaptado da fonte Folha

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias