O partido Liga de Salvini se torna o principal da Itália

Idiomas:

Português   English   Español
O partido Liga de Salvini se torna o principal da Itália
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O candidato Christian Solinas, membro da legenda Partido Sardo de Ação, mas que já foi eleito senador pela Liga, foi escolhido o novo governador da Sardenha, no sul da Itália, nesta segunda-feira (25).

O resultado representa uma vitória inédita do partido direitista Liga, liderado pelo vice-premiê e ministro do Interior da Itália, Matteo Salvini, no sul do país.

Além disso, a vitória na disputa pelo governo da Sardenha representa a queda da última barreira simbólica que separava o partido direitista Liga de se tornar a principal força política da Itália.

O Movimento 5 Estrelas (M5S), que faz parte da coalizão que governa a Itália junto com a Liga, é o grande derrotado da eleição local, com apenas 11% dos votos.

A confirmação do desgaste do partido foi minimizada pelo primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, que pediu para que a eleição não seja “enfatizada”.

Já o ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi voltou a falar na possibilidade de reatar a coalizão com Salvini e o partido Irmãos da Itália, informou a agência ANSA.

Newsletter RENOVA

Receba diariamente as principais notícias do Brasil e do Mundo.

Curta e compartilhe esta notícia

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário

Veja outras notícias em destaque