O deputado federal Luiz Henrique Mandetta, cotado para assumir o Ministério da Saúde, “é investigado num inquérito de tráfico de influência e de fraude à Lei de Licitações”.
Mandetta é investigado em inquérito relativo à contratação do Consórcio Telemídia & Technology e da empresa Alert Serviços de Licenciamento de Sistemas de Informática, quando ele era secretário de Saúde de Campo Grande, diz o jornal O Globo.
O Antagonista obteve o documento da ação civil pública de ressarcimento de dano ao erário.
No texto, Luiz Henrique Mandetta e seu sucessor na pasta são acusados de terem autorizado pagamentos indevidos por serviços que não foram executados: “nenhum deles agiu prudentemente, muito pelo contrário, além de coniventes, foram decisivos para que ocorresse o prejuízo ao erário municipal”.
O jornal também obteve um pedido de indisponibilidade de bens, que pode ser conferido: AQUI.
Na segunda-feira (12), o presidente eleito, Jair Bolsonaro, afirmou que o nome do deputado estava sendo cogitado para o cargo de ministro da Saúde, conforme noticiou a Renova Mídia.
O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), disse que cogita o nome o deputado federal e ortopedista pediátrico Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) para o Ministério da Saúde.https://t.co/maICqbQCCx
— RENOVA (@RenovaMidia) November 13, 2018