- PUBLICIDADE -

O plano de Trump para mudar o sistema de greencard nos EUA

O plano de Trump para mudar o sistema de greencard nos EUA
- PUBLICIDADE -

O programa migratório proposto pelo presidente norte-americano visa recrutar “grandes talentos” para a nação.

O presidente Donald Trump disse que quer recrutar “grandes talentos” para a nação ao revelar seu último plano para reformar as leis para se conseguir residência e cidadania nos Estados Unidos.

Trump quer reformular o sistema de greencard para favorecer pessoas com habilidades de alto nível, com formação universitária e que possam criar empregos nos EUA. Atualmente, o governo norte-americano prioriza imigrantes com famílias que já estão vivendo no país.

“Nós discriminamos o gênio”, disse Trump sobre as políticas atuais. O novo plano foi elaborado sob a coordenação do genro e assessor de Trump, Jared Kushner.

Em discurso nos jardins da Casa Branca, nesta quinta-feira (16), durante apresentação do plano, Trump disse que o sistema causará a “inveja no mundo”:

“Se for adotado, nosso plano transformará o sistema de imigração dos Estados Unidos no orgulho da nossa nação e a inveja do mundo moderno.”

E acrescentou:

“A maior mudança que faremos é aumentar a proporção de imigrantes altamente qualificados de 12% para 57%, e gostaria de ver até se podemos aumentar isso. Isso nos porá em linha com outros países e nos deixará competitivos em nível mundial.”

A proposta de Trump inclui a exigência de que os demandantes aprendam inglês e saibam dados básicos sobre a história e a sociedade americanas.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -