Português   English   Español

O presidente eleito Jair Bolsonaro ‘virou a mesa’

Em entrevista, o jornalista e escritor Fernando Gabeira diz que a vitória de Jair Bolsonaro nas eleições não o surpreendeu.

Segundo Fernando Gabeira, a vitória de Jair Bolsonaro afirmou três pontos:

Primeiro, foi uma grande crítica ao sistema político. Bolsonaro representa uma forma de virar a mesa. Depois, uma possibilidade de luta contra a corrupção. E, finalmente, a expectativa de uma política de segurança eficaz.

Ao ser questionado pela revista ISTOÉ sobre a semelhança entre as eleições de Bolsonaro e Donald Trump, o jornalista respondeu:

Há pontos em comum. O principal é a utilização das redes sociais. A seguir, é a expectativa de alcançar o homem comum, colocando-o contra o que dizem ser o sistema. Ambos os políticos se mantêm distantes dos partidos políticos, apesar de Trump ter a força do partido Republicano por trás.

E completou:

Ambos também se mostram distantes da mídia, de especialistas, de técnicos e de intelectuais. Todavia, Bolsonaro fez uma campanha bem modesta. Trump não só tinha muito dinheiro arrecadado, como uma rede de televisão [Fox] grande e conservadora ao seu lado. Por isso, acho que a campanha do Bolsonaro foi mais difícil.

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter