Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

O que é a RenovaMídia?

Tarciso Morais

Tarciso Morais

RENOVA Mídia faz parte de uma ‘milícia virtual’?
COMPARTILHE

A RenovaMídia é um jornal digital lançado por Tarciso Morais no dia 15 de março de 2017.

A RenovaMídia é um jornal digital, lançado no dia 15 de março de 2017, com o objetivo de se tornar uma alternativa aos grandes veículos de comunicação do país.

Sempre de uma forma muito dinâmica, através de nove canais digitais de informação, a nossa equipe de jornalismo mantém uma cobertura em tempo real sobre os principais acontecimentos do Brasil e do mundo, com uma linha editorial que preza pela transmissão da informação de forma clara e simples, permitindo que o leitor forme a sua própria opinião.

A RenovaMídia foi fundada por Tarciso Morais, um brasileiro que acredita no enorme potencial de sua Pátria e enxerga o jornalismo de qualidade como um peça fundamental para desenvolvimento desta nação.

Ao longo destes poucos anos de vida, nós já publicamos mais de 30 mil matérias, conquistando milhares de seguidores nas redes sociais e milhões de leitores mensais em nosso portal de conteúdo.

A RenovaMídia é uma iniciativa independente, financiada com um modelo de negócio próprio, sem nenhuma ligação com políticos, partidos ou movimentos.

No dia 5 de outubro de 2018, faltando poucos meses para as eleições presidenciais no Brasil, nós fomos destaque em um relatório da empresa norte-americana Alto Analytics sobre o cenário do jornalismo digital do país.

A RenovaMídia teve o quinto domínio mais compartilhado nas redes sociais do Brasil no segmento de “notícias e política” entre os dias 20 de agosto e 17 de setembro de 2018.

Imagem: RenovaMídia/Institucional

Em 22 de fevereiro de 2019, o site The Intercept Brasil apontou a RenovaMídia como o jornal mais compartilhado pelo perfil do presidente da República, Jair Bolsonaro, no Twitter.

Imagem: Reprodução/Intercept Brasil

Em março de 2019, o jornalista José Fucs, em reportagem no O Estado de S. Paulo, incluiu a RenovaMídia em uma suposta “rede bolsonarista jacobina”, que estaria agindo em apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro, e ao escritor Olavo de Carvalho.

Em maio de 2019, foi a vez da revista Veja, outro membro dos grandes veículos de comunicação do país, incluir a RenovaMídia em uma reportagem sobre supostas “milícias digitais”.

Hoje em dia, Estadão e Veja ainda não apresentaram provas para as suas ilações.

Imagem: Divulgação/Veja

Em outubro de 2019, o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) categorizou a RenovaMídia como membro de uma suposta “milícia virtual” comandada por Olavo de Carvalho durante participação na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News.

Infelizmente, os ataques ao trabalho da RenovaMídia não partem apenas dos maiores veículos de comunicação do país e de figuras do cenário político.

Nos últimos meses, após a publicação do editorial “Censura ameaça o futuro do jornalismo independente no Brasil”, também entramos na mira de nomes do cenário do “jornalismo independente” brasileiro.

Não, não estamos falando de blogs petistas como Brasil 247, DCM Online, entre outros.

Podemos citar como exemplo o caso do editor-chefe do Conexão Política, Davy Albuquerque, que classificou o editorial como uma “facada nas costas”. 

“A direita não está se dividindo, a direita está se definindo”, escreveu Albuquerque, que agora é pré-candidato a vereador no Rio de Janeiro.

Imagem: Reprodução/Twitter

“Não sabia que o Renova tinha virado essa merda”, disse Silvio Grimaldo, escritor e diretor executivo do jornal Brasil Sem Medo, no último dia 4 de junho, em mensagem no Twitter.

Dias atrás, através da mesma rede social, Grimaldo voltou a mirar na RenovaMídia.

Imagem: Reprodução/Twitter

Ontem, foi a vez do jornalista Allan dos Santos, fundador do Terça Livre, classificar a RenovaMídia como um “jornal de merda” após voltar atrás em rompimento com o presidente Bolsonaro.

Imagem: Reprodução/Twitter

Quando tomamos conhecimento da nossa verdadeira missão no planeta, é muito fácil ignorar os pequenos ruídos que tentam nos tirar do caminho correto.

A RenovaMídia segue fazendo seu trabalho, dia após dia, ajudando os nossos leitores a formar opiniões próprias através de um fluxo constante de conteúdo de qualidade, com muito amor à Pátria e sempre em defesa da liberdade de expressão.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram