Português   English   Español
Português   English   Español

O silêncio de Glenn Greenwald no Twitter

O silêncio de Glenn Greenwald no Twitter
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A última mensagem de Greenwald no Twitter foi publicada 72 horas atrás.

Desde que o site panfletário Intercept iniciou a publicação de reportagens contendo mensagens roubadas dos celulares de centena de autoridades brasileiras, o militante norte-americano, Glenn Greenwald, vem se mostrando bastante ativo nas redes sociais.

Ao longo dos últimos meses, a RENOVA publicou várias notícias sobre ataques lançados por Greenwald no Twitter contra procuradores da Operação Lava Jato, membros do governo Jair Bolsonaro, parlamentares e membros da imprensa brasileira.

No entanto, nos últimos dias esse ritmo de postagens caíram constantemente. A última mensagem de Greenwald no Twitter foi publicada às 15 horas e 38 minutos da sexta-feira (20), isto é, mais de 96 horas atrás.

O que teria motivado esse afastamento de Greenwald das redes sociais?

Talvez o sumiço do marido do deputado federal David Miranda (PSOL-RJ), que está sendo investigado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por movimentações financeiras atípicas, esteja relacionado com o avanço das investigações da PF sobre o grupo hacker preso na Operação Spoofing.

Segundo reportagem publicada pela revista Crusoé, nesta segunda-feira (23), novos elementos da investigação da PF apontam que Greenwald conversou com o estudante de direito Luiz Henrique Molição no dia 7 de junho de 2019, três dias após a notícia da tentativa de invasão do celular do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

A revista apresentou a transcrição de um trecho da conversa, encontrada no computador de Walter Delgatti Neto, o hacker conhecido como “Vermelho”, que confessou ter participado do ciberataque contra autoridades brasileiras. Confira aqui.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!