Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

OAB quer saber se COAF está investigando Greenwald

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
OAB quer saber se COAF está investigando Greenwald

OAB Nacional quer saber se o órgão financeiro está investigando as contas de Greenwald. Ativista segue denunciando uma suposta perseguição.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vai oficiar o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) para confirmar a informação de que o órgão recebeu pedido de investigação sobre as movimentações financeiras do ativista norte-americano Glenn Greenwald, informa a jornalista Sonia Racy, em coluna no jornal Estadão.

Na última terça-feira (2), o site O Antagonista anunciou que a Polícia Federal (PF) solicitou ao COAF um monitoramento sobre as movimentações do jornalista.

À imprensa, a PF não tem nem confirmado e nem negado que o jornalista seja alvo de investigação. Diz apenas que apura ataque o ataque cibernético contra Moro e integrantes da Operação Lava Jato.

O site Intercept, o qual Greenwald é editor e cofundador, é responsável pela publicação das supostas conversas privadas entre o ex-juiz e os procuradores. O ativista alega que Moro agiu de forma parcial para condenado o ex-presidente Lula da Silva (PT).

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email