Português   English   Español
Português   English   Español

OAB vai ao Congresso contra o pacote anticrime de Moro

OAB vai ao Congresso contra o pacote anticrime de Moro
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

OAB também reclama que poderia ter contribuído tecnicamente para elaboração do texto do pacote anticrime.

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vai ao Congresso Nacional entregar um estudo que se opõe ao pacote anticrime do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

A entidade negocia uma data, provavelmente até a primeira quinzena de maio, com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), para a entrega do estudo.

Para o grupo de trabalho da OAB, ao menos dez medidas do plano do governo do presidente da República, Jair Bolsonaro, precisam ser revistas, pois ferem a Constituição.

Entre as medidas questionadas pela OAB estão a execução antecipada da pena, mudanças no instituto da legítima defesa e interceptação de advogados em parlatório, informa a Folha.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...