Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

OAS terá que ressarcir Lula por valores pago no triplex

OAS terá que ressarcir Lula por valores pago no triplex
COMPARTILHE

A ordem foi emitida nesta quinta-feira (25) pela 34ª Vara Cível da Justiça de São Paulo. Não foi determinado um prazo fixo para a devolução do dinheiro. A decisão é de primeira instância e cabe recurso.

A Construtora OAS terá que devolver ao ex-presidente Lula da Silva (PT) valores referentes ao pagamento da aquisição do ”triplex do Guarujá”.

Devido ao tempo entre a entrega do prédio e o pedido de ressarcimento feito pelo casal, a Justiça determinou que a quantia ressarcida pela OAS deve ser menor do que os R$ 179 mil pagos entre 2005 e 2009 por Lula e sua falecida esposa Marisa Letícia.

O caso do triplex ficou conhecido internacionalmente depois do início das investigações da Operação Lava Jato, que culminou na condenação do petista por corrupção e lavagem de dinheiro.

Para os investigadores, a direção da OAS cometeu o ato de corrupção ativa quando reservou para o ex-presidente um apartamento tríplex no prédio, avaliado em um valor muito superior ao das cotas pagas por Lula e Marisa, informa o UOL.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE