Português   English   Español

Obama acusa Trump de ‘truque político’ por defender as fronteiras

Obama acusa Trump de 'truque político' por defender as fronteiras

O ex-presidente dos EUA, Barack Obama, denunciou como um “truque político” o plano de Donald Trump de enviar milhares de soldados à fronteira com o México para impedir a entrada de imigrantes ilegais no país.

Barack Obama disse que a administração republicana estava “afastando” as “corajosas tropas de suas famílias por um truque político na fronteira”.

O presidente Donald Trump avisou que pretender enviar até 15 mil soldados americanos para proteger a fronteira dos Estados Unidos com o México das caravanas de imigrantes ilegais em direção ao território americano.

O ex-presidente esquerdista disse que a mobilização de tropas na fronteira estava servindo para “irritar e esmorecer as pessoas”, e acrescentou: “Simplesmente existe uma constante intimidação para distrair a atenção”.

“Se você não gosta do que está acontecendo agora, não reclame apenas. Não fique ansioso ou com medo, não levante as mãos em desespero. Não vaie. Não use hashtags. Vote!”, estimulou.

Na próxima terça-feira, os americanos elegerão legisladores para 435 cadeiras na Câmara de Representantes, 35 para o Senado, de 100 membros, 36 governadores e dezenas de legislaturas estaduais.

 

Adaptado da fonte AFP

Deixe seu comentário

Veja também...