Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Obras em estágio avançado na Ferrovia Norte-Sul

Bolsonaro assina concessão de trecho da Ferrovia Norte-Sul
COMPARTILHE

Transporte ferroviário é uma grande prioridade estratégica do governo Bolsonaro.

A Ferrovia Norte-Sul foi projetada para ser a espinha dorsal da malha ferroviária nacional, interligando os principais trechos das cinco regiões do Brasil.

Como vem destacando o presidente da República, Jair Bolsonaro, a pandemia do novo coronavírus não afetou o calendário de entregas ferroviárias previsto pelo Ministério da Infraestrutura.

Em construção desde 1987, a Ferrovia Norte-Sul será finalizada em 2021, com a entrega dos últimos 1.550 quilômetros, que foram leiloados em 2019.

Em entrevista à Agência Brasil, o secretário Nacional de Transportes Terrestres, Marcello Costa, afirmou que as obras estão em estágio avançado e dentro da perspectiva inicial da retomada do projeto:

“Nossa expectativa é entregar boa parte dos projetos ferroviários já em andamento, em execução, com contratos assinados.”

Além da Ferrovia Norte-Sul, o governo pretende terminar todas as renovações antecipadas da atual malha ferroviária nacional e elaborar e lançar os leilões das ferrovias que estão previstas para o futuro.

Marcello Costa completou:

“Seguimos uma forte determinação do presidente Jair Bolsonaro e do ministro Tarcísio Freitas de revolucionar o setor ferroviário brasileiro. O transporte ferroviário será colocado novamente como uma grande prioridade estratégica.”

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários