- PUBLICIDADE -

Óculos capaz de enxergar através das paredes é testado nos EUA

Óculos capaz de enxergar através das paredes é testado nos EUA

Exército dos EUA pretende gastar mais de um bilhão de dólares para comprar 40 mil unidades.

- PUBLICIDADE -

Um novo equipamento digno de filmes de ficção científica está sendo testado pelo exército dos Estados Unidos.

O material pode dar aos soldados norte-americanos “superpoderes” no campo de batalha, como a capacidade de enxergar na escuridão absoluta, ver através de paredes ou mesmo ter uma visão aérea de um local sem ter que deixar o solo.

Batizado de IAVS (Sistema Integrado de Visão Ampliada), o equipamento é composto por óculos que cobrem o campo de visão do soldado com um sistema de sete câmeras montado sobre as lentes.

Os óculos também podem se conectar ao sistema de câmeras externas de veículos blindados, dando aos militares a bordo a possibilidade de acompanhar tudo o que acontece no exterior e ver “através das paredes” do veículo sem que tenham que se expor.

Da mesma forma, os óculos podem mostrar o mapa de um local, imagens da câmera de um drone sobrevoando o campo de batalha ou a visão de uma câmera na luneta de um rifle, permitindo que um soldado faça um disparo sem que tenha que deixar a cobertura.

A invenção ainda pode dar aos soldados dos EUA visão noturna e sobrepor à imagem informações em tempo real, como um mapa do local onde estão com a posição de forças aliadas e inimigos.

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -