Português   English   Español

Odebrecht delata codinome de Toffoli nas planilhas da propina, diz revista

Odebrecht delata codinome de Toffoli nas planilhas da propina
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

As informações foram apresentadas em mais uma delação premiada que o ex-presidente da construtora Odebrecht fez à Polícia Federal (PF), no âmbito da Operação Lava Jato.

Durante conversa com a PF, o empresário Marcelo Odebrecht revelou novos codinomes presentes na lista do “departamento de propinas” da sua empreiteira.

Na última terça-feira (9), o ex-executivo entregou à PF mais um codinome presente na lista de propinas da Odebrecht, que, caso seja verídico, pode colocar em polvorosa o cenário jurídico-político.

Segundo o delator, o codinome “Amigo do amigo do meu pai” trata-se do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, segundo a revista Crusoé.

O codinome “Amigo do meu pai” já tinha sido revelado anteriormente pela Lava Jato. O apelido se referia ao ex-presidente Lula da Silva (PT), atualmente preso em Curitiba.

“Meu pai” identificaria Emílio Odebrecht, pai de Marcelo. Confira abaixo um trecho do documento entregue à PF pelo empresário.

“Trecho do documento enviado pelo empreiteiro-delator à Lava Jato: primeiro o e-mail, e depois (em destaque) as explicações de Marcelo Odebrecht”, diz a revista Crusoé.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...