Português   English   Español
Português   English   Español

OEA anuncia apoio ao movimento militar liderado por Guaidó

OEA anuncia apoio ao movimento militar liderado por Guaidó
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Ao lado de membros das Forças Armadas, Guaidó convocou a população para a base aérea La Carlota, na capital Caracas.

A Organização dos Estados Americanos (OEA) foi criada em 1948. Com sede em Washington, nos Estados Unidos, a OEA tem como membros as 35 nações independentes do continente americano.

Em mensagem publicada no Twitter na manhã desta terça-feira (30), o secretário-geral da OEA, Luis Almagro, saudou o processo de adesão de militares ao governo interino de Juan Guaidó.

“É necessário o mais pleno respaldo ao processo de transição democrática de forma pacífica”, escreveu Almagro.

Ainda na madrugada desta terça, Guaidó anunciou que membros das Forças Armadas haviam libertado o líder opositor Leopoldo López da prisão domiciliar, dando início a fase final da Operação Liberdade, que tem como objetivo a restauração da democracia na Venezuela com a derrubada da ditadura de Nicolás Maduro.

Em resposta aos atos de Guaidó, Maduro derrubou as redes sociais e classificou a movimentação militar como um “pequeno golpe” de militares “traidores”.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!