OEA inicia processo que pode terminar com suspensão da Nicarágua

Idiomas:

Português   English   Español
OEA inicia processo que pode terminar com suspensão da Nicarágua
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro, iniciou nesta quinta-feira (27) a aplicação da Carta Democrática Interamericana contra a Nicarágua.


A Carta Democrática da OEA se aplica quando há uma alteração ou uma ruptura da ordem democrática e pode levar à suspensão de um membro, informa a “Folha“.

O anúncio foi feito durante uma sessão extraordinária do Conselho Permanente da OEA, convocada por Argentina, Canadá, Chile, Brasil, Colômbia, Peru e Estados Unidos após a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) denunciar que a ditadura de Daniel Ortega cometeu crimes contra a humanidade.

Luis Almagro, secretário-geral da OEA, afirmou que “a lógica da ditadura está definitivamente instalada” no país centro-americano, em que a repressão do regime aos protestos provocou centenas de mortes.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...