Ohio proíbe aborto por desmembramento

Idiomas:

Português   English   Español
Ohio proíbe aborto por desmembramento
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O governador de Ohio, John Kasich, sancionou uma medida que proíbe o aborto por desmembramento no estado norte-americano.


Um procedimento comum utilizado por clínicas abortistas envolve dilatar o colo do útero da mãe e depois remover os membros do bebê usando instrumentos cirúrgicos antes de extrair os restos do útero.

Mike Gonidakis, o presidente da organização Ohio Right to Life, declarou:

Ohio Right to Life é imensamente grato ao nosso governador e à nossa legislatura pró-vida por priorizar esta legislação crucial.

Clínicas ou profissionais de saúde que realizarem abortos pelo método do desmembramento, desafiando a lei, podem responder criminalmente, com a possibilidade de pena de prisão e multas, informa a emissora “Fox 31“.

A nova legislação prevê uma exceção para casos em que a vida da mãe está em risco, mas nenhuma para estupro ou incesto.

Em 2017, o Departamento de Saúde de Ohio relatou quase 3.500 abortos de desmembramento no estado, registra a “Breitbart“.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...