Português   English   Español

Oito candidatos nas eleições do Brasil tiveram apenas um voto

Twitter
WhatsApp
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

Enquanto nomes como Eduardo Bolsonaro e Janaina Paschoal obtiveram votação recorde nas eleições deste ano, outros tiveram desempenho oposto.

No país, oito candidatos dividem o posto de menos votados no primeiro turno, cada um com apenas um voto. Eles tentaram se eleger ao cargo de deputado estadual, sendo três por Pernambuco, dois pelo Amapá, dois pelo Acre e um por Amazonas.

O comum seria imaginar que o voto que cada um desses candidatos recebeu seria o deles próprios, mas pelo menos sete não votaram em si mesmos.

De acordo com os dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o único voto desses sete não veio da seção eleitoral onde eles votam.

Em Pernambuco, por exemplo, a candidata Rose Ferreira (PRP) foi uma das que teve apenas um voto. Ela vota na seção 0392 da zona 117 de Olinda, mas seu voto não veio de lá.

Já a candidata Rosa Maria (PPS) vota na seção 0148 da zona 006 de Recife. No local, o PPS teve apenas um voto para um candidato a deputado estadual, Dédinho.

O mesmo aconteceu com Diana Silva (PRP), que vota na seção 0071 da zona 088 do município de Salgadinho, a cerca de 80 km de Recife.

 

Adaptado da fonte Jovem Pan

Twitter
WhatsApp
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

Deixe seu comentário

Veja também...

Anunciante
e-consulters
Parceiro

Assine nossa Newsletter!

Preencha o formulário para assinar.

Nome Email
newsletter

Últimas publicações