Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Oito policiais mortos na Colômbia em ataque com bomba

COMPARTILHE

Os agentes da polícia foram atingidos pela detonação de um artefato explosivo no município de San Pedro de Urabá, no Estado de Antioquia. Narcotráfico é o provável responsável pelo ataque.

Pelo menos oito policiais morreram nesta quarta-feira (11) em um ataque com explosivos no noroeste da Colômbia, onde opera a maior quadrilha de narcotráfico do país, informaram as autoridades.

Os agentes foram atingidos pela detonação de um artefato no município de San Pedro de Urabá, no departamento (estado) de Antioquia.

As vítimas estavam escoltando funcionários encarregados de restituir terras a camponeses despojados em meio ao conflito armado que persiste na Colômbia, em boa parte financiado pelo narcotráfico.

“O balanço parcial é de oito policiais mortos e um veículo (…) afetado”, informou o alto comando. No entanto, uma fonte policial informou à AFP que a ação não deixou feridos, nem mortos, e tampouco reportou civis afetados.

O ministro da Defesa, Luis Carlos Villegas, acusou o Clã do Golfo como possível responsável pelo atentado. “Hoje é a hipótese mais provável”, disse o funcionário. Da região onde ocorreu o ataque, o Clã do Golfo envia toneladas de drogas para os Estados Unidos em aliança com os cartéis mexicanos.

 

Com informações de: [CB]

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE