Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Olavo elogia participação dos militares na vida política e social

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Olavo elogia participação dos militares na vida política e social
Imagem: Reprodução/Facebook
COMPARTILHE

“Eu fico feliz com a participação do Exército na vida política e social”, disse Olavo.

Olavo de Carvalho conversou por telefone com a jornalista Natália Portinari, do jornal O Globo, nesta sexta-feira (14).

Portinari buscava saber a opinião do escritor e filósofo sobre a indicação do general Walter Braga Netto para o Ministério da Casa Civil.

Inicialmente, Olavo rejeitou comentar sobre a indicação do presidente da República, Jair Bolsonaro , de mais um militar para o Palácio do Planalto. “Tenho nada a ver com isso, pô”, disse ele.

“Então o senhor não faz nenhum juízo de valor pelo fato do Planalto estar mais ou menos militarizado?”, questiona a repórter do jornal.

Destacando a ampla participação dos militares nos Estados Unidos, Olavo, que é um morador do Estado norte-americano da Virgínia, respondeu:

“Se você pega um cara do Exército e põe num cargo qualquer, ele não está exercendo uma função militar. Aqui nos Estados Unidos, todos os presidentes e todos os ministros têm carreira militar.”

O escrito completou:

“Eu fico feliz com a participação do Exército na vida política e social porque o Exército brasileiro, ao contrário do americano, não tem presença na sociedade. Eles vivem encostadinhos no canto deles e viram pessoas tímidas.”

Olavo de Carvalho completou:

Daí aparece uma repórter de O Globo, eles mijam na calça de medo e falam uma besteira para ela. Agora os militares estão presentes, estão começando a participar da vida social. Precisa trazer mais. Precisa ter militar pra tudo quanto é lado.”

Apesar da declaração enfática do escritor em defesa da presença dos militares no governo Bolsonaro, a manchete selecionada pela jornalista da Globo para estampar a matéria foi a seguinte: “Com mais generais no Palácio do Planalto, Olavo diz que militares ‘vivem encostadinhos'”.

O escritor, que é um crítico ferrenho da atuação de boa parte da imprensa, costuma gravar suas entrevistas para evitar ser alvo de manchetes sensacionalistas.

Ao escapar da armadilha montada pelo jornal O Globo em busca de reacender os atritos entre Olavo e a ala militar do governo Bolsonaro, a estratégia se mostrou eficaz mais uma vez.

Em vídeo compartilhado no Facebook, Olavo apresenta o conteúdo completo da ligação:

Entrevista à Natália Portinari, do GROBO:

Posted by Olavo de Carvalho on Friday, February 14, 2020
- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM