PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI!

Olavo elogia participação dos militares na vida política e social

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email
PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI!

“Eu fico feliz com a participação do Exército na vida política e social”, disse Olavo.

Olavo de Carvalho conversou por telefone com a jornalista Natália Portinari, do jornal O Globo, nesta sexta-feira (14).

Portinari buscava saber a opinião do escritor e filósofo sobre a indicação do general Walter Braga Netto para o Ministério da Casa Civil.

Inicialmente, Olavo rejeitou comentar sobre a indicação do presidente da República, Jair Bolsonaro , de mais um militar para o Palácio do Planalto. “Tenho nada a ver com isso, pô”, disse ele.

“Então o senhor não faz nenhum juízo de valor pelo fato do Planalto estar mais ou menos militarizado?”, questiona a repórter do jornal.

Destacando a ampla participação dos militares nos Estados Unidos, Olavo, que é um morador do Estado norte-americano da Virgínia, respondeu:

“Se você pega um cara do Exército e põe num cargo qualquer, ele não está exercendo uma função militar. Aqui nos Estados Unidos, todos os presidentes e todos os ministros têm carreira militar.”

O escrito completou:

“Eu fico feliz com a participação do Exército na vida política e social porque o Exército brasileiro, ao contrário do americano, não tem presença na sociedade. Eles vivem encostadinhos no canto deles e viram pessoas tímidas.”

Olavo de Carvalho completou:

Daí aparece uma repórter de O Globo, eles mijam na calça de medo e falam uma besteira para ela. Agora os militares estão presentes, estão começando a participar da vida social. Precisa trazer mais. Precisa ter militar pra tudo quanto é lado.”

Apesar da declaração enfática do escritor em defesa da presença dos militares no governo Bolsonaro, a manchete selecionada pela jornalista da Globo para estampar a matéria foi a seguinte: “Com mais generais no Palácio do Planalto, Olavo diz que militares ‘vivem encostadinhos'”.

O escritor, que é um crítico ferrenho da atuação de boa parte da imprensa, costuma gravar suas entrevistas para evitar ser alvo de manchetes sensacionalistas.

Ao escapar da armadilha montada pelo jornal O Globo em busca de reacender os atritos entre Olavo e a ala militar do governo Bolsonaro, a estratégia se mostrou eficaz mais uma vez.

Em vídeo compartilhado no Facebook, Olavo apresenta o conteúdo completo da ligação:

Entrevista à Natália Portinari, do GROBO:

Posted by Olavo de Carvalho on Friday, February 14, 2020
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI!

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI!
PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI!

Encontrou um erro?

Para comunicar um erro de português, de informação ou técnico, preencha o formulário abaixo.