O escritor Olavo de Carvalho ironizou, nesta sexta-feira (7), dos elogios feitos pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, às Forças Armadas do Brasil.
Em discurso durante solenidade de promoção de oficiais-generais do Exército Brasileiro, nesta quinta-feira (6), Bolsonaro disse que “além da garantia da lei e da ordem”, os militares garantem a liberdade do povo.
“Por isso a confiança nessa instituição e minha tranquilidade em conduzir o país ao destino que todos nós queremos”, acrescentou Bolsonaro, como noticiou a RenovaMídia.
Em mensagem no Twitter, na manhã de hoje, Olavo demonstrou irritação com a declaração de Bolsonaro:
Estou gostando de ver, senhor presidente, como as suas malditas Forças Armadas garantem a minha liberdade e a de tantos brasileiros que se sacrificaram pelo seu governo.
— Olavo de Carvalho (@opropriolavo) August 7, 2020
Olavo de Carvalho está visivelmente irritado. Nesta quinta-feira (6), o escritor foi excluído da plataforma financeira PayPal após ser alvo de uma campanha de iniciativa da extrema esquerda.
“Eis o tipo de debate democrático que os comunistas praticam: tanto se esforçaram, que conseguiram fechar a minha conta do Paypal”, escreveu Olavo, como noticiou a RenovaMídia.